Escolha uma Página

Você já deve ter ouvido por aí que quando as emoções são reprimidas e ignoradas o corpo acaba sofrendo com isso. Pode ser uma dor muscular, dor de cabeça, alergias ou até o excesso de peso. Sim! Talvez essa dor que você esteja sentido tenha um fundo emocional. Isso não significa que seja uma invenção da sua cabeça, pelo contrário, ela é real! Então além de cuidar da dor, saiba que é necessário cuidar do emocional também.

Porém, não sabendo o que fazer, algumas pessoas acabam repetindo velhos padrões; acreditando que ao fazerem isso, tudo ficará bem. Por um período até fica, mas tem prazo de validade, e em algum momento necessitará encontrar novas formas de estar no mundo, mas até perceberem isso, atuam na vida de forma automática, sem realmente vivê-la plenamente.

Percebi isso, quando comecei a estudar sobre o emagrecimento. Algumas pessoas reclamavam do efeito sanfona ou da dificuldade que tinham para emagrecer e manter o peso desejado. Cheguei a conclusão que não basta focar no corpo ou na mente separadamente. É essencial que você perceba seu corpo e sua mente de forma única e integral. Tome consciência da real importância desses dois em sua vida e reflita como você tem se tratado. No infográfico abaixo preparei 06 dicas para você fazer as pazes com o seu corpo e alcançar uma vida plena e feliz! Cuide-se e tenha paciência com você. 🙂

Infográfico Dos 6 Passos