Escolha uma Página

Quando um ano termina e outro começa, a história é sempre a mesma; todos querendo fazer do ano que está entrando o melhor ano de suas vidas. Acredito que seja por aí mesmo, procurar sempre nos superarmos, fazer o nosso melhor, mas na maioria das vezes, são apenas promessas, que na maioria das vezes nem são cumpridas. Mas como fazer para mudar isso?

Pensando nisso, resolvi dar um empurrãozinho. Mas lembre-se que isso é algo que você pode começar a fazer a qualquer momento; não precisa esperar começar o ano, mudar o mês ou esperar a segunda-feira chegar. Algumas mudanças podem iniciar assim que você terminar de ler esse texto. Simples não?

Para começar pedirei que você faça uma reflexão acerca do que tem acontecido. Logo abaixo apresentarei algumas perguntas que te ajudarão nesse processo, por isso é importante que tire um tempo para responde-las calmamente. E nada de responder mentalmente, ok? Pegue um caderno e uma caneta e mãos à obra!

Na maioria dos casos, as pessoas costumam reclamar dos acontecimentos passados; eu me pergunto com que finalidade, afinal reclamar não gera mudanças. Tenha isso em mente, ok? Com isso, ao invés de ficar remoendo tudo que deu errado ou não saiu como você queria, recomendo que você passe a escrever todas as coisas boas que aconteceram no ano que passou. De acordo com tudo o que você escreveu, qual você considera a mais positiva?

Aposto que relembrar esses fatos devem ter gerado uma sensação de bem-estar em você; e ainda arrisco dizer que você deve ter se percebido com um sorriso no rosto, perfeitamente normal, afinal são suas memórias trabalhando a seu favor. O próximo passo é relembrar todos os momentos de superação vividos no ano que passou; registre também os talentos que te ajudaram nesse processo de superação; esse exercício ajuda a ampliar seu senso de auto eficácia.

É importante anotar tudo, pois é comum as pessoas viverem suas vidas de forma tão automática que nem chegam a valorizar as coisas boas que acontecem. Com isso, vão vivendo suas vidas como se não fossem os responsáveis por ela. E falando em responsabilidade, aproveite para analisar de que forma você tem aproveitado o seu tempo. Lembrando que o tempo é igual para todas as pessoas. Você tem utilizado ele corretamente?

Após toda essa reflexão, gostaria que anotasse o maior aprendizado que você leva para a sua vida; é claro que, não poderíamos esquecer das pessoas que foram importantes nesse momento, anote todas! Após ter feito esse registro, circule o nome das três mais importantes e aproveite para escrever uma mensagem (pode ser uma carta, e-mail, WhatsApp…o que você quiser), informando à essas pessoas o quanto elas foram importantes em sua vida; e com isso, você trabalhará a gratidão. 🙂

E para finalizar, anote uma palavra, a primeira que vier à sua mente que sirva como um resumo do ano que você passou. Falo ano, mas você pode fazer quinzenal, mensal, bimestral, ou seja, como você quiser. Apenas esteja atenta para fazer!

Desejo que você possibilite a mudança que deseja para a sua vida!

Um  grande beijo e um excelente ano para você! 🙂

Ps.: Aproveite e assista esse vídeo que gravei sobre as áreas a vida.